Em 2008, o Senhor Pieter Emmers, médico clínico geral, natural da Holanda, pisou pela primeira vez em solo brasileiro. Convidado por um velho vizinho, ele veio para Miranda e entrou no Pantanal de coração aberto. Parecia um pouco como voltar para casa. Senhor Pieter Emmers (como é chamado no Brasil) nasceu e cresceu nos pântanos de Bossche. Ou Oeteldonk, Holanda.

Quando ele comprou a fazenda de peixes do velho vizinho, uma semente foi plantada em seu coração. Essa semente se transformou em uma grande árvore: uma fazenda de peixes profissional (única no Pantanal) que possui 20 tanques criando e engordando mais de 50 toneladas de peixe (pacu e pintado) ao ano, sala de abate e manipulação do pescado que passou a ser vendido aos supermercados e restaurantes da cidade após a aquisição do Selo de Inspeção Municipal (SIM).

O Senhor Pieter Emmers também é proprietário do Pantanal Hotel em Miranda, que dispõe de 30 unidades habitacionais, com capacidade para hospedar grupos de até 80 pessoas em seus apartamentos duplos, triplos, quádruplos e quíntuplos.

No momento, estamos trabalhando duro para transformar o espaço de uma antiga fábrica de tijolos em uma pista de laço que é o esporte predileto do homem pantaneiro.

Senhor Pieter Emmers visita pelo menos duas vezes por ano o Pantanal, a maior área úmida do mundo. Seu filho Pedro Emmers, após anos de viagem pela América do Sul, fixou moradia em Miranda e se casou com uma pantaneira. Assim é que nesse meio tempo na cidade de Miranda, no meio do Pantanal, surgiu um verdadeiro clã de Emmers! Com seus 6 filhos, Pedro é encontrado principalmente na fazenda, trabalhando na pecuária, junto com Coquinho, o capataz da fazenda.

A partir de 2003 os jacarés são mantidos longe da piscicultura, pois foi feito cercamento com tela ao redor da piscicultura. A Fazenda Hi Fish possui uma horta orgânica da qual os produtos frescos vão diretamente para o restaurante do Pantanal Hotel onde são servidos diversos pratos à base de peixe, carne e frango.